PURIFICA™ são resinas cromatográficas de sílica porosa especialmente desenvolvidas pela Kopp Technologies para purificação de moléculas de interesse por cromatografia ou adsorção direta em batelada, tanto em escala de laboratório quanto em escala industrial. As resinas cromatográficas PURIFICA™ da Kopp Technologies são produzidas com duas diferentes estruturas de poros, PURIFICA-X possui poros pequenos na faixa de 6 nm (60 Å) sendo o material ideal para a purificação de compostos químicos de baixa e média massa molecular, como moléculas orgânicas, metabólitos secundários, produtos naturais peptídeos e proteínas pequenas com peso molecular de até 20 KDa. PURIFICA-Y, por sua vez, possui poros maiores na faixa dos 12 nm (120 Å), sendo ideal para a purificação de moléculas orgânicas maiores, proteínas e peptídeos com até 40 KDa.
A Kopp Technologies disponibiliza suas resinas cromatográficas de alta qualidade em 3 formatos diferentes:
Fabricamos colunas Flashem polipropileno que são empacotadas com nosso amplo portfólio de resinas cromatográficas. Nossas colunas Flash são compatíveis com a maioria dos Cromatógrafos Flash comerciais e também podem ser utilizadas em conjunto com bombas peristálticas. As colunas Flash da Kopp Technologies são ideais para processos de purificação ou isolamento de substâncias de interesse sintetizadas por processos químicos, purificação ou isolamento de substâncias a partir de extratos vegetais ou animais e para a retirada de impurezas de amostras.
Fabricamos colunas SPE (solid phase extraction) para extração em fase sólida de substâncias de interesse. Nossas colunas SPE são fabricadas em polipropileno e empacotadas com nosso amplo portfólio de resinas cromatográficas. As colunas SPE da Kopp podem ser utilizadas para a preparação de amostras (extração de um analito ou limpeza da amostra) em metodologias análiticas como monitoramento ambiental, análises clínicas e toxicológicas, análises de qualidade, preparação de amostras para HPLC/RMN/Espectrofotometria de massa, dentre várias outras aplicações possíveis.
Comercializamos também todas as resinas cromatográficas de nosso portfólio de forma avulsa, em frascos de 25 g a 1 Kg, além de quantidades maiores (até dezenas de Kg) sob encomenda. As resinas cromatográficas da Kopp podem ser utilizadas para preencher colunas cromatográficas reutilizáveis ou para adsorção direta de moléculas de interesse ou analitos em batelada.
Todos os produtos fabricados e comercializados pela Kopp Technologies apresentam alto padrão de qualidade. Todos os lotes de nossos produtos são testados em condições padrão, que garantem alta qualidade e reprodutividade para todos os nossos produtos. Nosso portfólio de produtos é o mais completo disponível no Brasil.
Características Técnicas
RESINAS CROMATOGRÁFICAS DE FASE REVERSA DA KOPP
A purificação ou extração de moléculas de interesse por Cromatografia de Fase Reversa envolve geralmente a adsorção por interação hidrofóbica de compostos apolares, ou moderadamente apolares, a partir de uma solução aquosa em resinas cromatográficas de fase reversa, com posterior recuperação da molécula alvo através de dessorção empregando solventes orgânicos polares ou apolares, dependendo do caso. A interação de uma determinada molécula alvo com resinas cromatográficas de fase reversa se dá pela interação hidrofóbica entre a molécula alvo e a superfície hidrofóbica da resina. Neste tipo de processo um solvente apolar (ex. hexano) ou moderadamente polar (ex. metanol, etanol, acetona, acetonitrila) é utilizado para quebrar a interação entre a molécula alvo e os grupos funcionais presentes na superfície da sílica, liberando a molécula alvo.
Um importante parâmetro que afeta a eficiência cromatográfica é a hidrofobicidade da resina cromatográfica. Como regra geral, a hidrofobicidade da resina aumenta com o aumento do tamanho da cadeia carbônica do grupo funcional presente na superfície da sílica, porém geralmente essas relações não são lineares. A Kopp Technologies conta atualmente com 8 resinas cromatográficas especialmente desenvolvidas para Cromatografia de Fase Reversa, os materiais produzidos pela Kopp apresentam diferentes graus de hidrofobicidade atribuídos aos seus diferentes grupos funcionais. Nossos materiais contém em sua superfície uma alta densidade de grupos hidrofóbicos com diferentes graus de hidrofobicidade especialmente desenvolvidos para a purificação e separação de substâncias por interação hidrofóbica.
PURIFICA C8 apresenta em sua superfície grupos octil (C8), altamente hidrofóbicos sendo indicado para purificação (cromatografia Flash) ou extração em fase sólida (colunas SPE) de compostos moderadamente apolares a partir de soluções polares. PURIFICA C8 apresenta menor retenção de compostos hidrofóbicos do que a resina PURIFICA C18, sendo ideal para a purificação, concentração ou isolamento de substâncias como pesticidas hidrofóbicos, peptídeos, análise de drogas e metabólitos a partir de fluidos fisiológicos, também é muito utilizado para a purificação de ácidos orgânicos. PURIFICA C8 pode ser utilizado como alternativa para extração e purificação de compostos hidrofóbicos que são retidos irreversivelmente em PURIFICA C18. PURIFICA C8 pode ser utilizado para a purificação ou isolamento de ácidos orgânicos, aflatoxinas, alquilfenóis, alcalóides, aldeídos, aminoácidos, analgésicos, antibióticos, barbitúricos, benzodiazepinas, cafeína, carotenóides, ciclosporinas, compostos heterocíclicos, corantes, análise de drogas, ésteres, esteróides, fenóis, flavonóides, fungicidas, fosfolipídios, herbicidas, hidrocarbonetos, hormônios, lipídios, organofosfatos, óleos essenciais, pesticidas, proteínas, peptídeos, parabenos, polihidroxialcanoatos (PHA), bifenilpoliclorados (PCBs), surfactantes, triazinas, taninos, vitaminas hidrossolúveis, vitaminas lipossolúveis, dentre outros.
Seleção de Produtos
Para download de nosso GUIA DE SELEÇÃO DE PRODUTOS clique no link abaixo: